domingo, 29 de junho de 2008

Ecos do Além

Gênero: Terror.

Sinopse: Conta a história de um homem comum, Tom Witzky (Kevin Bacon), um típico pai de família, que se vê transformado por uma evidência incontestável de que forças sobrenaturais, além do seu entendimento, realmente existem. O que ele acaba conhecendo, ao enfrentar essa jornada, muda sua vida para sempre... desde que tenha sorte suficiente para sobreviver. Durante uma conversa com amigos, ele convence sua cunhada a hipnotizá-lo, para provar que a hipnose não existe.

A hipnose não só dá certo como, por causa de uma frase que sua cunhada diz ("Mantenha a mente aberta"), Bacon começa a ter um contato com o além. De acordo com o filme, ele se transforma em um receptor. Depois de abrir as portas da sua mente para o sobrenatural, ele começa a se comportar de maneira estranha. Enxerga o espírito de uma mulher e busca incessantemente solucionar o mistério que o fantasma esconde.

A atmosfera obscura e de medo constante é um dos grandes destaques do filme. As cenas close-up e pontos de vista distorcidos causam impacto e realçam o medo e obsessão. A produção é mais uma das que exploram as forças sobrenaturais, fator que consagrou O Sexto Sentido.

Baseado no romance de Richard Matheson (1958), este thriller sobrenatural traz uma história sobre a força subconsciente que, no caso, acaba conduzindo o protagonista a ficar cara-a-cara com um segredo que irá mudar sua vida para sempre.

Baseado no romance de Richard Matheson escrito em 1958.

Comentário do blog: Filme interessante, e sem exagero de violência para um filme de Terror. Na opinião do blog, muito mais para suspense. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário: